As atividades no Bosque Jacarandá já foram retomadas, depois de quase três meses fechado para reparos após chuva de granizo que atingiu a cidade no início do mês de novembro, causando vários estragos.
Paulo César Franco, biólogo e coordenador do bosque, explica que um dos principais motivos da paralisação das atividades no local era a demolição da sala de educação ambiental, após a queda de aroeira. “Ela foi demolida e essa área está interditada, mas em nada compromete o funcionamento e acesso do público”, completa.
O coordenador acredita que até abril a construção de nova sala será iniciada. Além disso, está sendo estudada a modificação da guarita de acesso ao parque para a rua lateral, que terá acessibilidade para deficientes físicos. No entanto, essas melhorias só terão início a partir de abril, devido ao fato de envolver processo licitatório. Para depois do carnaval, o bosque terá uma novidade para os visitantes, mas ainda não pode ser divulgada.
O Bosque Jacarandá foi fechado em virtude da chuva de granizo no dia 12 de novembro. Uma aroeira caiu sobre a sala de educação ambiental e destruiu todo o acervo contido no local. A partir dessa destruição foi verificado que o mais seguro era destruir a casa que foi atingida.