O vereador Pastor Eloísio criticou duramente a Fundação de Esporte e Lazer por não deixar usar um campo de futebol no bairro Chica Ferreira. O legislador disse que tem sido cerceado de implementar o projeto Bom de Bola Bom na Escola no equipamento público. As afirmações foram feitas durante a quinta sessão ordinária do mês de março, terça-feira (12).
“Eu não posso fazer meu projeto social dentro do bairro onde tenho meu reduto, a igreja e onde eu fiz compromisso. Eu tenho que pegar ônibus para colocar os meninos em outro bairro, porque no meu bairro eu não posso usaar. E tem um conchavo na Funel que o Eloísio da base do governo não pode usar”, disparou.
Apesar de não citar nomes, Eloísio disse que outro vereador tem acesso exclusivo ao campo de futebol. “Foi inaugurado um ano atrás, acho que não tem um ano, foi agosto do ano passado {2023}. Está aí, inutilizável não tem como utilizar... Eu fui na Funel e sabe o que me disseram? Lá já é de outro vereador”, denuncia.
Por fim, o vereador disse que solicitará para a Prefeitura de Uberaba qual o valor gasto no campo em 2023 e o nome da empresa que executou os serviços. O parlamentar lamentou a situação e disse que a demanda é também de moradores da região.
Em nota, “a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) esclarece que já tem parceria com o Projeto Bola de Ouro para administração do Campo do Chica Ferreira, não sendo possível agregar outro projeto”.