MERCADÃO

Permissionários esperam que obra do Mercado reinicie ainda este ano

Comerciantes promoveram limpeza do local, pintura das portas e retirada do canteiro de obras deixado pela empresa que abandonou o serviço

Tito Teixeira
Publicado em 24/05/2023 às 21:41
Compartilhar

Obra do Mercado Municipal foi abandonada pela empresa Elis, que deixou o local com diversos problemas (Foto/Divulgação)

Permissionários do Mercado Municipal de Uberaba esperam que as obras de revitalização no local sejam retomadas ainda este ano. Os trabalhos estão paralisados desde que foi rompido o contrato com a empresa Elis Construtora, após diversas notificações e denúncias de abandono do serviço. As outras duas empresas classificadas no processo licitatório realizado no ano passado não tiveram interesse em assumir o serviço.

A expectativa é que em um curto prazo seja lançada uma nova licitação. De acordo com informações da Secretaria Municipal do Agronegócio, dos R$4,8 milhões liberados pelo governo federal para a obra, em torno de R$600 mil foram utilizados com a empresa que teve o contrato encerrado.

Em entrevista ao programa Pingo do J, da Rádio JM, o vice-presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal, Ednei Souza, disse que, apesar da paralisação nas obras, algumas melhorias foram realizadas no local, graças à participação dos permissionários.

“Em parceria com a Prefeitura, nós realizamos algumas melhorias, como a pintura das portas, a retirada dos entulhos que estavam no entorno do Mercado, como também do canteiro de obras, e liberamos todos os acessos. Hoje, o cliente tem as quatro portas de entrada liberadas”, disse Ednei, também conhecido como Dinei.

Ele adiantou ainda que foi feita uma limpeza do piso e que este trabalho será realizado mensalmente, com a colaboração dos permissionários.

Dinei acredita que, assim que a licitação for deflagrada, o processo será mais rápido, uma vez que, segundo ele, “deu-se uma ‘enxugada’ no projeto” para a reforma.

“Conversamos com a Prefeitura e chegamos ao consenso de que não será necessária a troca do piso. Sempre lutamos para que não ocorresse a troca. A nossa proposta é manter a limpeza do piso constantemente”, ressaltou.

Sobre a expectativa quanto à conclusão da reforma, Dinei disse esperar que os trabalhos sejam retomados o mais rápido possível. “Que sejam acelerados até dezembro, haja uma pausa para o fim do ano e depois sejam retomados em 2023. Mas o importante é que a obra seja retomada o mais rápido possível; vamos nos adaptando”, frisou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por