Prefeito Anderson participou de reunião com moradores do Jardim Califórnia para esclarecer a respeito do ecoponto
Prefeito Anderson Adauto (PMDB) participou de reunião com moradores do Jardim Califórnia para esclarecer a respeito do ecoponto que está sendo implantado no bairro. Este é o quinto que está sendo concluído e até setembro serão onze no total.
Estão sendo investidos R$48 mil para urbanizar cada ecoponto. Segundo o superintendente de Limpeza Urbana, João Ricardo Pessoa Vicente, o local vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, com um fiscal que tem autonomia de notificar e autuar quem estiver com materiais irregulares. A administração do ecoponto ficará a cargo da empresa Angra. “Vale ressaltar que neste primeiro momento o fiscal vai trabalhar na orientação da população, para depois autuar ou multar ações irregulares, se for o caso”, destaca Vicente.
São ao todo 11 ecopontos, sendo que cinco já estão devidamente urbanizados e a expectativa é que as obras dos demais sejam entregues até o mês de setembro. De acordo com a determinação do município, estes depósitos servem para armazenar restos da construção civil, e cada pessoa tem o limite de descarregar um metro cúbico de entulho por viagem.
Medo. Moradores do Jardim Califórnia temem a instalação de ecoponto. Os proprietários de imóveis e terrenos nas proximidades da rua Ataliba Guaritá acreditam que o depósito de entulho vai desvalorizar a área. O vigia Ibrahim Bessa explica que tem acompanhado os problemas enfrentados por outros bairros que possuem o ecoponto e teme que o local tenha acúmulo de lixo indiscriminado. “Vamos acompanhar, se for fiscalizado, como afirmou o prefeito, tudo bem, caso contrário, todos os moradores vão denunciar”, finaliza.