Fechando a parte financeira para organização dos eventos da semana do orgulho gay, equipe organizadora esteve reunida com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Franco, para discutir a contrapartida da Prefeitura. Ao todo, as festividades deste ano devem custar aproximadamente R$ 50 mil e a PMU vai entrar com 70% do investimento, oferecendo a infraestrutura para os concursos e também da Parada, amanhã.
De acordo com o organizador Maurício Moura, a Prefeitura cuidará da contratação do trio elétrico, banheiros químicos e a segurança do evento, com efetivo da Guarda Municipal e da Polícia Militar. “É um investimento importante porque só no dia da Parada cerca de R$ 500 mil devem ser movimentados na economia local. Isso sem contar bares, restaurantes e hotéis”, afirma.
Entretanto, outras despesas como o cachê dos artistas e hospedagem estão sendo buscadas em parcerias com a iniciativa privada. Este ano, as atrações serão as apresentadora Monique Evans e a drag queen Dimmy Kier.
Quanto à logística, a assessoria de imprensa da PMU informou ontem o trecho que será interditado no domingo, entre às 16h e 22h, para a realização da Parada Gay: avenida Santos Dummont, desde o entroncamento com a Pedro Salomão e a Santa Beatriz até a esquina com a rua Novo Horizonte.
O trânsito também estará impedido nas ruas Medalha Milagrosa, Irmão Afonso e no trecho da Princesa do Sertão entre a Isoldina Correia e Onofre Cunha Resende. A avenida Santa Beatriz estará fechada desde a esquina com a rua Wilson José Prata.