Excesso de terra e poeira em obra do Codau incomoda os moradores da avenida das Torres, bairro Boa Vista
Excesso de terra e poeira incomoda os moradores da avenida das Torres, bairro Boa Vista. Segundo a dona-de-casa Tânia Aparecida, o problema começou no início da semana, quando o Codau abriu um buraco para fazer a manutenção da rede de água. “Não tem mais condições, tem que fazer alguma coisa aqui. O Codau abriu isso e até agora não veio tapar. Passa ônibus, passa carro, e a poeira levanta.”
Os moradores reivindicam uma solução, mesmo que paliativa, para baixar a poeira, como um caminhão-pipa para jogar água na área, pois as casas próximas e os carros que passam por ali já não param limpos. Mas, para a moradora, o pior são os problemas respiratórios agravados pelo tempo seco. “Nós estamos todo mundo doente aqui, sem conseguir respirar direito”, afirma a moradora.
O Codau alega já ter terminado o serviço na avenida. Mas somente parte do asfalto foi recomposta, porque a massa acabou. Depois que a equipe de reportagem entrou em contato, a autarquia se dispôs a lavar a rua para amenizar os transtornos, e o término do trabalho foi marcado para a próxima semana.