BOA AÇÃO

População resgata cão que caiu em tubulação de esgoto no Antônia Cândida

Rafaella Massa
Publicado em 05/02/2024 às 11:08Atualizado em 05/02/2024 às 15:28
Compartilhar

“Graças ao esforço e comprometimento de um funcionário, chamado Leandro, foi possível salvar o animal”, afirma o leitor. (Foto/Divulgação)

Moradores da região do bairro Antônia Cândida 1 se mobilizaram para resgatar um animal em apuros, após cair na tubulação de uma estação de esgoto desativada. Segundo leitor do Jornal da Manhã, que relatou o caso, graças à ajuda de um servidor do ecoponto lotado na região, foi possível realizar o resgate. A Codau alega que deslocou servidores para o resgate e encaminhamento do animal para atendimento. 

Ao JM, o homem relata que o salvamento aconteceu por volta de 13h15 deste domingo (4). O local onde o animal foi encontrado, na avenida Eva das Graças Oliveira Silva, fica em frente a um ecoponto. A estação elevatória de esgoto da Codau (Companhia Operacional de Desenvolvimento, saneamento e Ações Urbana) estaria desativada, conforme informação do leitor.  

“Graças ao esforço e comprometimento de um funcionário desse ecoponto, chamado Leandro, foi possível salvar o animal, que estava bem debilitado, com fome e diversos ferimentos, além de estar coberto por uma espécie de lodo”, afirma. 

O animal foi encaminhado para o Hospital Veterinário da Uniube (HVU). Segundo a assessoria do hospital, o animal está em tratamento (Foto/Divulgação)

O homem ainda reclama que “tudo poderia ser evitado, se a Codau priorizasse a demolição do local, hoje inutilizado e sendo utilizado por transeuntes e usuários de entorpecentes”, segundo alega o denunciante. O homem ainda reclama que as tampas que protegiam os fossos foram roubadas. “O local é um risco pois os fossos têm uma profundidade de 4 metros e estão totalmente desprotegidos em meio a muito mato, mal cheiro e mosquitos. Dessa vez deu tudo certo, mas pode ocorrer com outros animais, crianças, etc”, pontua.  

O animal foi encaminhado para o Hospital Veterinário da Uniube (HVU). Segundo a assessoria do hospital, o animal está em tratamento, tem uma ferida em cada pata traseira e tem problema nos olhos. Por isso, não há previsão de alta. 

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Codau em relação às reclamações pontuadas pelo cidadão. Em nota, a Codau afirma que "assim que foi informada, deslocou servidores imediatamente até o local, fez o salvamento e encaminhou o animal para o Hospital Veterinário", versão contestada por moradores que acionaram a reportagem do Jornal da Manhã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por