A FETI terá a responsabilidade de acompanhá-los na atuação em áreas administrativas, conforme perfil solicitado por cada órgão
Os jovens frequentarão a FETI uma vez por mês para atividades específicas dentro da rotina de trabalho (Foto/Reprodução)
Jovens que tenham vínculo com a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI) poderão fazer estágio remunerado na Prefeitura de Uberaba, bem como nas suas autarquias e fundações.
Foi publicado no Porta-Voz do Município do dia 10 de março o extrato do termo de convênio feito pela FETI com a Prefeitura de Uberaba. “Temos jovens para assumir atividades de estagiário. A FETI terá a responsabilidade de acompanhá-los na atuação em áreas administrativas, conforme perfil solicitado por cada órgão”, disse a presidente da Fundação, Sônia Manzan.
Os jovens frequentarão a FETI uma vez por mês para atividades específicas dentro da rotina de trabalho. Podem participar do programa de estágio aqueles que tenham vínculo com a FETI. “Caso o jovem tenha feito inscrição e cursado a Iniciação Profissional, ou atuado como aprendiz ou outro processo de avaliação realizado pela FETI, poderá ser um dos nossos estagiários”, explicou Manzan.
Segundo a presidente, os critérios também incluem estar concluindo os dois últimos anos do Ensino Fundamental ou os dois últimos anos do Ensino Médio, em escola pública ou privada, municipal ou estadual. O contrato será de dois anos ou até o aluno terminar o Ensino Médio, no caso daqueles que já estiverem nesta etapa.
Alunos da modalidade da EJA ou do Curso Técnico de Administração – Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ) poderão participar. O jovem vai receber 75% do salário mínimo. Até o momento, o termo de convênio é somente com a Prefeitura e seus órgãos pra 50 estagiários e a FETI fará a seleção e encaminhamento dos candidatos, de acordo com a demanda de cada secretaria.