CIDADE

Prefeitura de Uberaba entrega correção de edital de concurso

Prefeitura já entregou errata do edital do concurso ao Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG). O documento foi protocolado no início da noite de quarta-feira

Gisele Barcelos
Publicado em 11/09/2009 às 23:38Atualizado em 20/12/2022 às 10:39
Compartilhar

Prefeitura já entregou errata do edital do concurso ao Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG). O documento foi protocolado no início da noite de quarta-feira (9), para reanálise dos conselheiros. Na errata, a PMU anuncia a reabertura das inscrições e também prevê a isenção para candidatos de baixa renda.

Segundo o presidente da Comissão de Concurso, Romes Belchior, a Prefeitura acatou todas as recomendações do Tribunal e corrigiu todos os itens questionados no edital. Ele afirma estar confiante na liberação do concurso agora, mas prefere não iniciar o período de inscrições antes da decisão final do TCE-MG.

Se a tramitação do processo correr dentro do esperado no Tribunal, Romes explica que a reabertura das inscrições está prevista para o próximo mês por apenas 15 dias, pois 20 dias já foram concedidos anteriormente. As pessoas de baixa-renda inscritas no cadastro único do programa Bolsa Família terão prazo de cinco dias para requerer a isenção e os pedidos serão analisados em três dias. “Quem já tiver pago e se enquadrar nos critérios de isenção, vai ter o dinheiro ressarcido”, salienta.

A expectativa do presidente da comissão é marcar as provas para novembro, mas o cronograma depende do trâmite no TCE. Romes explica que a decisão estabelece prazo de cinco dias, contados a partir do protocolo, para a Diretoria de Análise de Autos reexaminar o edital corrigido e encaminhar ao Ministério Público, que terá o mesmo tempo para dar parecer e devolver o processo ao relator. Se tudo correr dentro do esperado, os conselheiros poderão decidir sobre o concurso da PMU no dia 22 de setembro.

Ipserv. Na sessão de ontem, o TCE analisou o edital corrigido do concurso do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Ipserv) e revogou a suspensão do certame, autorizando a marcação da data para aplicação das provas. O dia – pondera Romes – ainda não foi definido.

Enquanto isso, as inscrições seguem normalmente, com aproximadamente 90 candidatos já no primeiro balanço apresentado pela organizadora do concurso. O prazo termina no dia 9 de outubro. Os interessados em requerer a isenção devem fazê-lo até a próxima terça-feira (15). O resultado será divulgado no próximo dia 22.

O Ipserv tem oito vagas disponíveis para os cargos de agentes previdenciários, que exige 2º grau completo. Outras seis vagas são de analistas previdenciários, de nível superior.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por