Após estragos da enchente, Secretaria de Infraestrutura iniciou esquema emergencial de limpeza no centro e pontos da periferia. Ao todo, 119 equipes foram mobilizadas para o trabalho de limpeza do centro. Por outro lado, funcionários denunciaram o acúmulo de sujeira no piscinão. O fato trouxe preocupação porque a represa estava quase transbordando.
De acordo com o secretário José Eduardo Rodrigues da Cunha, a secretaria trabalhou com praticamente o dobro do pessoal mobilizado na rotina diária de limpeza. A previsão é finalizar o serviço até hoje à tarde para avaliar os danos causados pela enxurrada e iniciar os reparos na próxima semana.
Questionado sobre a sujeira no piscinão, ele esteve no local para conferir in loco e admitiu o acúmulo de resíduos comprometendo a vazão da comporta. Segundo ele, as equipes estariam hoje no Parque das Acácias para fazer a limpeza.
O subsecretário Wilson Franco Filho acrescenta que nas ruas danificadas pela enxurrada foi realizada a retirada do asfalto e pedras soltas, como na avenida Maria Machado Santos. A equipe de reportagem do Jornal da Manhã também constatou problemas na rua Áustria, no Boa Vista. Parte do asfalto foi levada pela água, abrindo um rombo na via e atrapalhando o tráfego de veículos, inclusive ônibus.
No Centro Administrativo, o impacto do temporal também foi sentido. O gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o saguão de entrada ficaram molhados por causa de vazamento no telhado, mas a princípio não houve prejuízo. Conforme a assessoria, licitação deverá ser lançada em breve para recuperação do telhado.