O presidente interino da Codau (Companhia Operacional de Desenvolvimento Saneamento e Ações Urbanas), Rui Ramos, espera lançar a licitação do projeto de captação de água do Rio Grande até julho. Ele reforçou a estimativa de prazo durante uma entrevista no programa Pingo do J, da Rádio JM 95, na terça-feira (26).
"Estou trabalhando e a Codau está trabalhando para poder licitar até julho. É um compromisso com as empresas que estão trabalhando no projeto. Eu já fui até São Carlos/SP, as empresas estão vindo constantemente até aqui e estamos trabalhando nesse projeto a quatro mãos", detalha.
Para conseguir atingir o prazo estimado, Rui revelou que outra frente da autarquia trabalha na elaboração dos trâmites preparatórios da licitação. "Já estamos preparando o edital de licitação para quando o projeto chegar; em seguida, nós já vamos licitar. Não vamos esperar o projeto chegar para começar o termo de referência e toda a burocracia", pontua.
A obra prevê o investimento de R$277 milhões e envolve a captação, adutores e a construção de uma estação de tratamento de água na região Sul da cidade. O trajeto prevê a construção de 29 quilômetros de adutoras para trazer a água até Uberaba.