Por volta das 11h15 ,fonte do Jornal da Manhã já anunciava o cancelamento. A assessoria não descarta a possibilidade de ser remarcada data de uma nova viagem pela região do Triângulo Mineiro
Após criar grande expectativa na população e nos bastidores políticos de Uberaba, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou a viagem que faria a cidade.
No início da manhã de hoje, ele não conseguiu desembarcar em Governador Valadares (MG), onde participaria da inauguração da Usina Hidrelétrica de Baguari, por causa do mau tempo. Na ocasião, a assessoria da presidência revelou a possibilidade de cancelar também a agenda da tarde, que incluía a viagem à Uberaba e Uberlândia. A confirmação do cancelamento ocorreu por volta de 11h30, divulgada em primeira mão pela Rádio JM.
A assessoria não descarta a possibilidade de ser remarcada data de uma nova viagem pela região do Triângulo Mineiro. A comitiva com o presidente contava ainda com a presença da Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, Ministro dos Transportes Alfredo Nascimento; Ministro da Educação Fernando Haddad; Ministro das Comunicações Hélio Costa; Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananinas; Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República Luiz Soares Dulci; e o governador de Minas, Aécio Neves.
Entre os compromissos que Lula teria em Uberaba estava o lançamento da pedra fundamental do campus II da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), inauguração e lançamento de obras viárias e assinatura de contratos do Programa Minha Casa, Minha Vida.