CIDADE

Principal avenida do Residencial 2000 tem pontos de alagamentos

Publicado em 15/01/2011 às 21:09Atualizado em 20/12/2022 às 02:08
Compartilhar

Mato alto e água parada têm causado ‘dor de cabeça’ para os moradores do Residencial 2000. Terrenos e o canteiro central da avenida Doutora Maria Terezinha Rocha, no bairro, foram tomados pelo mato, além da água da chuva que empoça na esquina com a avenida Luiz Carlos Maluf.

Moradores do Residencial 2000 estão indignados com o abandono dos terrenos e do canteiro central de uma das principais avenidas do bairro. A aposentada Neuza Francisca da Silva conta que, como o mato no terreno em frente à sua casa está muito alto, vários ratos e até cobras invadem as residências. “Na minha casa, direto a gente encontra rato, e agora em janeiro, encontrei uma cobra dentro da cozinha”, ressalta.

Neuza explica que os moradores vizinhos ao terreno já tentaram entrar em um acordo com o proprietário, propondo que fariam uma horta no local até que ele pudesse construir. No entanto, o dono não autorizou. “Ele não deixou, mas também não murou, não fez nada, e fica esse mato”, completa.

Outro problema enfrentado pelos moradores do Residencial 2000 é a água da chuva que empoça na esquina das avenidas Doutora Maria Terezinha Rocha com a Luiz Carlos Maluf. Os moradores reclamam que acaba servindo de foco do mosquito da dengue.  

O mutirão de limpeza está atendendo os bairros ainda com maior quantidade de casos de dengue. Mas de acordo com a Secretaria de Saúde, o mutirão vai passar pelo Residencial. Em parceria com a Zoonoses, estão o Departamento de Posturas e a equipe de limpeza da Secretaria de Infraestrutura. Depois que os agentes recolhem os recipientes que acumulam água, o pessoal faz a limpeza das áreas públicas, e autua os terrenos privados que não atendem à legislação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por