DE OLHO NO PIX

Procon Uberaba disponibiliza orientações sobre novas regras do PIX

Publicado em 29/01/2023 às 18:44
Compartilhar

Teto das emendas pix é de quase R$11 bilhões (Foto/Reprodução/Ilustrativa) ( )

Com as novas regras e mudanças do meio de pagamento PIX, que entraram em vigor no dia 2 de janeiro deste ano, a Fundação Procon Uberaba disponibiliza nas suas redes orientações sobre como as novas regras funcionam. 

Entre as mudanças estão a retirada do limite por transação e para transferências a contas de pessoas jurídicas pelo PIX; aumento do limite do PIX Saque, PIX Troco e para compras; e flexibilização do limite noturno, e outras.

O presidente do Procon, Anderson Romero de Freitas, destacou que alguns cuidados são necessários para os usuários utilizarem essa ferramenta de forma segura. Segundo Anderson, entre os principais problemas envolvendo transferências via PIX estão pedidos de dinheiro pelo WhatsApp, falsas chamadas de telemarketing e links maliciosos. 

“Cuidados devem ser tomados para evitar fraudes: revisar e configurar o limite dos seus PIX, não utilizar a senha do banco em outros aplicativos, não utilizar reconhecimento facial como única senha em aplicativo de banco, desconfiar de números desconhecidos e não acessar links recebidos por redes sociais”, lista o presidente do Procon.

Ele ressaltou que o principal problema é a falta de informação do público em geral.  Por isso, em caso de dúvidas, ou caso o consumidor identifique alguma irregularidade, pode e deve acionar a Fundação pelos telefones 151, (34) 3334-9100 ou pelo WhatsApp (34) 99869-9000 (somente mensagem de texto). O aplicativo do Procon também conta com ferramenta para orientações ou denúncias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por