Na próxima sexta-feira (29), será realizada uma apresentação sobre o projeto de desenvolvimento energético em Minas Gerais, e o contexto para Uberaba, no auditório Esmeralda do Centro Administrativo da UFTM, às 19h. O encontro, de acesso livre, será conduzido pelo ex-prefeito Anderson Adauto e o presidente da Petrobras Biocombustível, Danilo Campos.
Atualmente, a atenção global está voltada para a otimização da eficiência energética através da aplicação de tecnologias inovadoras e o uso de fontes de energia renovável. Como exemplo, a Petrobras Biocombustível (PBio) anunciou recentemente um aumento de 35% nas vendas de biodiesel para o próximo bimestre em comparação com o ciclo anterior.
De acordo com informações divulgadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, a PBio possui contratos correspondentes a uma área de produção de biodiesel equivalente a 154 mil metros quadrados.
O ex-prefeito Anderson Adauto discutirá o programa "Gás para Empregar", enfatizando a integração deste programa com setores que fazem uso de gás químico e biocombustíveis, bem como o significado da chegada dessas novidades a Uberaba em termos municipais, regionais e nacionais.
Danilo Campos, presidente da PBio e ex-presidente do Sindicato dos Bancários em Uberaba, com origem no Banco do Brasil e ex-presidente da Casemg, abordará em sua apresentação diversos tópicos, incluindo "A Situação Atual Nacional e a Posição Internacional em relação às Metas de Redução de CO2", "A Nova Diretoria de Transição Energética da Petrobras e seus focos, incluindo energia eólica, solar, etc.", "O Papel dos Biocombustíveis e as Oportunidades de Sinergia com a Agricultura Familiar" e também "As Perspectivas Futuras deste setor para a PBio na região do Triângulo Mineiro e arredores".
Convite a comunidade (Foto/Divulgação)