A primeira edição do projeto, em 2023, será nesta quinta-feira, 9, com música ao vivo, a cargo de Douglas Oliveira, com violão e voz
A primeira edição do projeto, em 2023, será nesta quinta-feira, 9, com música ao vivo (Foto/Prefeitura de Uberaba/Reprodução/Redes sociais)
Por meio do projeto Estação Mada, da Fundação Cultural de Uberaba “Professor Antônio Carlos Marques”, o acervo com mais de 40 obras estará aberto à visitação, das 18h30 às 20h30, ao menos uma vez por mês.
A primeira edição do projeto, em 2023, será nesta quinta-feira, 9, com música ao vivo, a cargo de Douglas Oliveira, com violão e voz. Além da boa música, quem visitar o museu poderá saborear alimentos e bebidas disponíveis oferecidos por um food truck.
O projeto Estação Mada valoriza os artistas locais e também gera oportunidade de trabalho e renda para os pequenos empresários. O Museu de Arte Decorativa de Uberaba (Mada) está localizado na rua Maria de Lourdes Melo Coli, 30, Residencial Abel Reis.
A casa que abriga o Mada foi construída pelo então proprietário, José Maria dos Reis, em 1916, e constitui um exemplar da arquitetura eclética. Apesar de poucos ornamentos na fachada, é em seu interior que várias artes são reveladas, inclusive uma biblioteca remanescente da família.
A pintura parietal da Santa Ceia, assinada por Reis Júnior, em 1920, é uma das principais atrações do espaço, cujo acervo inclui, também, obras entre desenhos, pinturas, esculturas, cerâmicas e demais objetos.