O Projeto dos Meninos (as), realizado pelo Instituto São José Operário, aguarda o fim do período eleitoral para iniciar a construção de uma unidade no bairro Residencial 2000.
Segundo Edna Julia de Araújo Cury, vice-presidente do instituto, recursos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e da Prefeitura já foram destinados para as obras. “Aguardamos o fim das eleições para iniciar a construção, porém nosso prazo para prestação de contas é até o fim do ano, portanto as obras terão ritmo acelerado”, afirma.
De acordo com a vice-presidente, o trabalho do instituto é realizado no bairro há mais de sete anos. “Sempre tentamos atender às necessidades desta região. Atualmente estamos de forma provisória em uma escola, realizando atividades aos sábados”, afirma. Ela diz que mais de 50 crianças são atendidas no Residencial 2000.
Já no bairro Gameleiras, Edna Julia conta que a unidade atende mais de 150 crianças e jovens nos turnos matutino, vespertino e noturno. “Com a construção de um novo espaço esperamos chegar a 300 participantes no projeto”, revela.
Edna convida as mães para cadastrarem seus filhos no projet “Convidamos as famílias do bairro Residencial 2000 para que cadastrem as crianças e jovens no projeto. Todos os sábados estamos na escola Esther Limírio Brigagão, das 9h às 11h, realizando diversas atividades lúdicas”. Quem quiser obter mais informações e colaborar com o projeto pode ligar para o telefone 3316-8213.