Dos 4.949 inscritos no concurso da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, 3.098 candidatos compareceram à aplicação do exame no domingo (18), representando uma taxa de comparecimento de 62,6%.
As vagas abrangem os níveis médio e superior, englobando funções como assistente em administração, técnico de laboratório (nas áreas de agropecuária, farmácia e tecnologia da informação), além de cargos como auditor, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, químico, tecnólogo em comunicação e psicólogo.
As provas ocorreram nas cidades de Uberaba e Iturama, distribuídas ao longo dos períodos da manhã e da tarde, permitindo aos candidatos a oportunidade de participar em até dois cargos, conforme os horários de prova designados.
O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva foram divulgados no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.
A direção da universidade ressaltou, que o concurso representa uma iniciativa de suma importância para a UFTM, “pois contribui significativamente para a contratação de profissionais qualificados, fomentando a igualdade de oportunidades e fortalecendo a entrega de serviços à comunidade”.