Receita Federal destruirá 1.758 caixas de cigarros apreendidos em rodovias de Uberaba e região nos dois últimos meses de 2010. As ações foram divididas em dois momentos: acontecerão na quarta-feira, dia 27, e na quarta seguinte, dia 4 de maio.
De acordo com Mauri Luís Menin, delegado da Receita Federal em Uberaba, estes cigarros apreendidos pela polícia porque são de procedência paraguaia. “Este material ocupa dois bitrens. São 880 mil maços de cigarros de 20 unidades”, informa.
Também segundo Mauri Menin, a destruição dos cigarros acontecerá em uma indústria de reciclagem instalada em Uberlândia. “Será feita na cidade vizinha, porque em Uberaba não tem unidade industrial que faz este tipo de serviço”, explica o delegado.
Última apreensão feita pela polícia nas estradas da região ocorreu no dia 3 de fevereiro, na MG-427. Mais de 200 pacotes de cigarro foram apreendidos no bagageiro de um ônibus, durante patrulhamento da Polícia Militar do Meio Ambiente e Rodoviária. Na ocasião, a professora M.S.S.M., 42 anos, confessou que comprou a mercadoria no Paraguai para revendê-la em Uberaba.
E no dia 10 de dezembro do ano passado, a polícia apreendeu 20 mil maços de cigarros sob suspeita de serem frutos de contrabando. Eles foram flagrados na rua Paulo Pachoalini, bairro Antônia Cândida.