Na terça-feira (07), feriado de Independência, a maior parte do comércio local será fechado. No entanto, as grandes redes de supermercados funcionarão normalmente, até as 12h
Na terça-feira (07), feriado de Independência, a maior parte do comércio local será fechado. No entanto, as grandes redes de supermercados funcionarão normalmente, até as 12h.
Os serviços de atendimento à saúde funcionarão em esquema especial de plantão. O ambulatório Maria da Glória, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, abre normalmente amanhã. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos bairros Abadia e São Benedito, assim como o Samu, atenderão casos de emergências e urgências, durante 24h. A farmácia da UPA Abadia funcionará terça-feira, das 7h às 14h. O Centro de Ortopedia também fará atendimento normal, das 7h às 17h.
As repartições públicas federais, como a Gerência Regional do Trabalho, o INSS, a Justiça Federal, a Receita Federal e a Justiça do Trabalho realizarão atendimentos amanhã, mas fecharão no 7 de setembro. Já o Fórum Melo Viana estará fechado nos dois dias.
Já nos órgãos municipais, incluindo as escolas do município, o expediente retorna só na quarta-feira (8). As escolas estaduais, de acordo com a superintendente regional de Ensino, Vânia Célia Ferreira, terão funcionamento diferenciado. “Aquelas que não optaram pelo sexto horário, vão acabar repondo as aulas referentes às greves, na véspera de feriado, como será o caso da segunda-feira,” explica.
Em relação aos supermercados menores, ainda não há uma definição da Associação dos Supermercadistas (Assuper), sobre como será o funcionamento no feriado. Porém, amanhã o funcionamento será normal em todo o comércio. O Mercado Municipal funciona normalmente na segunda-feira, mas no feriado ficará aberto só até o meio-dia. Já o Shopping tem atendimento diferenciado no feriado, com abertura das 14 às 20h.