Regional de Uberaba do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) ficará com seis dos 80 carros incorporados à frota oficial. No entanto, eles estarão
Regional de Uberaba do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) ficará com seis dos 80 carros incorporados à frota oficial. No entanto, eles estarão liberados para uso somente em 2010.
Segundo o coordenador Rony Adolfo, estes modelos substituirão os seis mais velhos, cuja fabricação ocorreu em 2006. “Esta renovação é uma grande vantagem”, avalia. Ainda de acordo com ele, a regional conta com 30 veículos atualmente – quatro ficam em Uberaba – e a quantidade é suficiente para atender à demanda. “Não há falta de veículos nos 15 escritórios que atendem às 34 cidades de nossa abrangência”, garante.
O reforço no setor de transporte do IMA visa a fortalecer os trabalhos de defesa sanitária animal e vegetal. O órgão destaca o aprimoramento do sistema de inspeção e de certificação de produtos no Estado.
Para Rony, a quantidade de veículos destinada ao IMA regional foi satisfatória. “São 853 municípios no território mineiro atendidos por 20 coordenadorias regionais. Portanto, a média seria de quatro novos carros para cada uma, mas vamos receber seis”, destaca.
A renovação da frota foi realizada pelo Governo do Estado, através do Projeto Estruturador Certifica Minas e com o aporte financeiro do Banco Mundial. O IMA contará em 2010 com 677 veículos, alguns equipados com computador de bordo e GPS para fiscalizações móveis. “Aqui, temos GPS no carro veículo da blitz”, confirma o coordenador regional, que lembra também da presença de outros cinco aparelhos GPS em cada escritório do IMA Uberaba.