Reunião on-line teve a participação de pró-reitores e equipe técnica da área de gestão da universidade (Foto/Divulgação)
A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) apresentou as diretrizes de trabalho para o ano de 2024, em reunião on-line com subsecretário de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação (SPO/MEC), Adalton Rocha de Matos.
A reitora da UFTM, Marinalva Vieira Barbosa, apresentou um quadro da instituição com o orçamento; situação da UFTM em relação ao quadro de despesas com aluguéis; aumento das verbas do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes); investimento em Tecnologia da Informação, especificamente no que diz respeito à insuficiência da rede de internet atual da UFTM; aumento do número de vagas de servidores; recursos para execução das demandas decorrentes da creditação da extensão.
Também participaram do encontro pró-reitores, prefeitura universitária e servidores que compõem a equipe técnica da Pró-reitoria de Administração (Proad). Além da apresentação da equipe de gestão da UFTM, o objetivo da SPO/MEC foi apresentar as diretrizes de trabalho e diálogo que se pretende estabelecer com as universidades.
O subsecretário informou que, na reunião, ficou delineada a agenda de demandas que a gestão da UFTM pretende pautar no MEC e nos demais órgãos do governo federal. Adalton disse ainda que pretende organizar uma agenda de visitas presenciais nas universidades.
A reitora Marinalva Barbosa solicitou, então, que a UFTM estivesse dentre as primeiras universidades dessa agenda.