As fortes chuvas dos últimos dias tornaram-se o maior empecilho para as equipes da Secretaria de Infraestrutura de Uberaba
As fortes chuvas dos últimos dias tornaram-se o maior empecilho para as equipes da Secretaria de Infraestrutura de Uberaba que trabalham na operação tapa-buracos. A informação é do titular da pasta, José Eduardo Rodrigues da Cunha, o Zé da Égua. Do início da operação, até sábado, dia 8, já foram utilizados mais de 20 caminhões de massa asfáltica.
O período das chuvas, que compreende os meses de dezembro a março, é o mais crítico para a população de Uberaba que circula com veículos pelas ruas da cidade. As crateras aparecem do dia para a noite e com elas o número de reclamação aumenta consideravelmente.
No intuito de amenizar o problema, José Eduardo explicou que no domingo sete equipes da secretaria trabalhariam focadas em diminuir o número de buracos na cidade.
O secretário acrescenta que na última semana, só foi possível trabalhar na sexta-feira, dia 7. “A chuva só permitiu que trabalhássemos na sexta-feira. Nesse dia, demos prioridade às ruas do centro da cidade”, disse. Em dezembro e início de janeiro, foram necessárias 400 toneladas de asfalto para tapar os buracos.
José Eduardo pede a compreensão da população e diz que só não tem feito mais por causa das condições climáticas. “Se nós taparmos um buraco e dentro de 30 minutos chover forte naquele lugar, todo o trabalho é perdido. Por isso, não podemos desperdiçar tempo nem dinheiro”, explica.
Para concluir, o secretário diz que até o mês de abril será iniciado o processo de rejuvenescimento da capa asfáltica da cidade. “Já temos garantido R$ 5 milhões para a compra de asfalto. Em fevereiro será realizada a licitação para a aquisição desse asfalto e até abril, quando termina o período chuvoso, deveremos dar início às obras”, finaliza.