Leitora relata que o local está completamente descuidado e sujo, o que tem acarretado no aparecimento de ratos e escorpiões, além do odor desagradável que exala pela vizinhança (Foto/Reprodução)
Mau-cheiro, maus-tratos, acúmulo de sujeira e animais peçonhentos. Essas são apenas algumas das reclamações em torno de um imóvel residencial localizado na rua Vitória o bairro Santa Marta. Ao Jornal da Manhã, a vizinhança pede ajuda em busca de uma solução. Segundo o Departamento de Posturas, a casa já foi alvo de reclamação em ocasiões posteriores.
Ao JM, leitora relata que o local está completamente descuidado e sujo, o que tem acarretado no aparecimento de ratos e escorpiões, além do odor desagradável que exala pela vizinhança. “Por favor, peço ajuda de vocês. Um mau-cheiro, lixo, aparecem escorpiões, galinha, rato, gato, cachorro...”, afirma, citando algumas das ocorrências.
A reclamante ainda afirma que, todos os dias, um cachorro corre atrás das pessoas que passam pela região. Os animais estariam chorando de fome e agressivos. Também é alvo de reclamação uma árvore de grande porte. “Está enorme e ficam maus elementos mexendo com drogas, bebendo”, pontua.
Ainda, a denunciante afirma que já fez diversas denúncias sobre a situação à Prefeitura de Uberaba. “E até hoje nada, sem resposta, continua a mesma coisa”, finaliza.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a PMU em busca de um posicionamento sobre a situação. Em nota, o Departamento de Posturas informa que este imóvel já foi multado, mas o responsável ingressou com recurso após fazer a limpeza do local.
“Sendo assim, a penalidade foi cancelada porque a área foi limpa. Em virtude de nova denúncia, e em razão da última vistoria ter sido realizada há algum tempo, o Departamento posiciona que enviará novamente o fiscal ao endereço para nova autuação”, aponta a nota.