CIDADE

Residentes discutem novos atos

Publicado em 08/09/2010 às 23:53Atualizado em 20/12/2022 às 04:22
Compartilhar

Na semana anterior, médicos residentes de Minas Gerais decidiram, em assembleia realizada na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que irão manter a paralisação que já dura 21 dias.  Para dar continuidade aos protestos realizados pela categoria, estudantes anunciaram ainda uma passeata no centro da capital, Belo Horizonte, hoje, e uma paralisação geral no dia 13.

Em Uberaba, os médicos residentes grevistas aguardam orientações da Associação Nacional dos Médicos Residentes. De acordo com o membro da Comissão de Greve, Paulo Magno Guimarães, nos próximos dias os profissionais que aderiram à movimentação preparam nova reunião para discussão do cronograma de atos públicos.

Segundo Guimarães, a greve continua, mas não há sinalização de estratégias para mobilizar a sociedade.  

O residente não soube precisar se o atendimento na cidade sofrerá uma paralisação geral, como a promessa em outros estados, mas garantiu que tudo está sendo pensado de forma a poupar a população de transtornos.

A categoria reivindica um reajuste de 38,7% na bolsa-auxílio, pagamento do auxílio-moradia e auxílio-alimentação, além da extensão da licença-maternidade para seis meses. “Não podemos adiantar nenhuma ação ou fazer compromissos sem a certeza de um norte da associação, mas nós não desistimos de lutar por direitos”, completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por