Ao chegar na pista para serem servidos, os consumidores viram que a maioria dos alimentos havia acabado, tendo sido servidos apenas com arroz e linguiça (Foto/Reprodução)
Um cliente do Restaurante Popular utilizou as redes sociais para reclamar do atendimento prestado pelo estabelecimento. A queixa é de que o cardápio anunciado não foi cumprido ao servir as refeições e o consumidor recebeu apenas arroz e linguiça, na quinta-feira (18).
O cardápio anunciado para o dia era de arroz, feijão tropeiro, linguiça toscana, salada especial contendo batata, cenoura, ovo, azeitona e milho. Além disso, o contrato prevê suco e sobremesa em cada refeição servida. Porém, ao chegar na pista para serem servidos, os consumidores viram que a maioria dos alimentos havia acabado, tendo sido servidos apenas com arroz e linguiça.
A situação gerou revolta em algumas pessoas que estavam no local para se alimentarem e a imagem do almoço acabou viralizando nas redes sociais.
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), em nota, informou que “tão logo soube do ocorrido, acionou a administradora do Restaurante Popular para saber o motivo do não cumprimento integral do cardápio previsto para quinta-feira (18), assim como advertirá a empresa para que a situação não se repita. Pelo contrato celebrado entre as partes deve ser servido, diariamente, no almoço, arroz, feijão, preparação proteica, guarnição, salada, sobremesa e suco. A Prefeitura de Uberaba segue fiscalizando a prestação do serviço pela empresa”.
Recentemente, a empresa Top Quality, responsável pelo fornecimento de alimentação no Restaurante Popular, abandonou o equipamento de segurança alimentar e a Prefeitura Municipal de Uberaba realizou chamamento público emergencial para manter o funcionamento regular. Na ocasião, a empresa Efraim Alimentos e Serviços ganhou o contrato temporário e, desde dezembro, está à frente do RP.