Os restos de poda de árvore na avenida Santa Beatriz são alvo de reclamação por moradores da região. Ao Jornal da Manhã, o denunciante afirma que a poda foi necessária devido ao risco de queda. No entanto, os resíduos da planta ficaram jogados na calçada e no canteiro da via.
Resto de árvore na avenida Santa Beatriz (Foto/Márcio Gennari)
Segundo um leitor do JM, a poda foi realizada pelo Corpo de Bombeiros após o acionamento de vizinhos. A chamada foi necessária devido ao risco de queda da árvore. Entretanto, os galhos continuam no local há mais de uma semana.
"Eu liguei para o Corpo de Bombeiros e eles me informaram que tinham esquecido de comunicar à Prefeitura. Isso foi na semana passada, mas eles prometeram que iriam informar imediatamente. No final de semana, não houve retirada, e na segunda-feira, cobrei novamente", afirma.
O morador ainda expressa preocupação com a quantidade de chuvas que podem espalhar os galhos pela via e causar diversos acidentes graves. "Agora, com essa chuva, nós vamos ver que esses galhos podem causar acidentes, pois há pedaços que atravessam e puxam os galhos para o meio da pista. Se você passar lá, verá que está cheio de galhos no canteiro e no meio da pista. Eu já liguei lá umas 300 vezes", relata.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba e questionou por que a retirada não foi realizada e se está programada. Em nota, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) informa que os restos da árvore foram retiradas nesta quinta-feira (28).
Parte dos restos foram recolhidos nesta quinta (Foto/Divulgação)