O secretário adjunto da pasta, Pedro Arduini, aponta que a obra está em fase conclusiva, seguindo para a execução das pinturas finais e contratação do serviço de paisagismo (Foto/Rafaella Massa)
Em andamento desde novembro, a obra da rua Dr. Mozart Furtado Nunes, no bairro São Sebastião, deve ser concluída em dois meses. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), o trabalho artesanal com pedras portuguesas teria ocasionado o atraso no serviço, devido à complexidade.
A obra teve início no dia 17 de novembro de 2023, com a demolição da estrutura existente e retirada do material, para a reconstrução de jardineiras, instalação de iluminação, piso em pedra portuguesa, pintura e paisagismo.
De acordo com a Sesurb, já foi executada a revitalização do trecho que fica entre a rua Irmão Afonso e a avenida Santos Dumont. O secretário adjunto da pasta, Pedro Arduini, aponta que a obra está em fase conclusiva, seguindo para a execução das pinturas finais e contratação do serviço de paisagismo.
"A intenção é realizar uma pintura semelhante à que foi feita na Concha Acústica, para oferecer aos moradores e à população em geral um ambiente mais colorido. A meta é finalizar nos próximos 60 dias", disse.
Ainda sobre o cronograma da obra, o adjunto pontua que foi feito um trabalho artesanal com pedras portuguesas no morro, que é íngreme. Por isso, o serviço tomou um pouco mais de tempo do que o esperado. "Em breve vamos entregar essa revitalização", finaliza.
A rua Dr. Mozart Furtado Nunes faz parte de um complexo de vias inventariadas pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau). Conforme o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Antônio de Sousa Filho, tudo foi projetado para preservar as árvores e postes de iluminação existentes.
Ainda, a arquiteta da Seplan, Leonara Niedja Formiga Pereira, diz que utilizou um conceito de rua com diversas flores, aproveitando o desnível que dará uma visão bonita do local.