Estrutura foi totalmente desmontada e está sendo refeita com novas vigas e fundação reforçada; conclusão é prevista para dentro de 15 dias, dependendo do tempo
(Foto/Ilustrativa)
A Secretaria do Agronegócio (Sagri) iniciou no dia 8 de outubro a reconstrução completa da ponte sobre o rio Conquistinha, na região da Baixa. A obra inclui nova fundação, reforço estrutural e substituição total do tabuleiro.
De acordo com o chefe do Departamento de Conservação de Estradas da Sagri, Reginaldo Reis, o trabalho começou com o desmonte integral da antiga estrutura.
“Agora, a equipe atua na parte de fundação, com a construção de pilares e o reforço das paredes laterais. Posteriormente, assentaremos cinco novas vigas e, por fim, um tabuleiro todo novo”, explicou.
A ponte está localizada entre as fazendas NBC e Fernando Minaré, na Baixa. Segundo Reginaldo, produtores rurais da região têm colaborado com a obra, especialmente no fornecimento de madeira.
A expectativa da Sagri é concluir os trabalhos em 15 dias, liberando o trecho para o tráfego. No entanto, o cronograma pode variar conforme as condições climáticas.
Paralelamente, nesta quarta-feira (15), a Secretaria iniciou serviços de melhoria na URA 115, que liga as comunidades de Itiguapira e Santa Fé, no sentido Nova Ponte. As intervenções incluem limpeza e nivelamento do leito, reabertura de curvas de nível e construção de bolsões de contenção de águas pluviais.