MAIOR DEMANDA

Seds convoca mais seis agentes para ampliar atendimento do CadÚnico em Uberaba

Profissionais devem assumir cargos em 10 dias; outros seis já iniciaram treinamento para atuar nas unidades de maior demanda

Dandara Aveiro
Publicado em 03/11/2025 às 15:39
Compartilhar
Com a nova contratação, a Seds busca suprir a alta demanda, principalmente no Cras Vila Paulista, localizado no bairro São Benedito, Cras Morumbi e o Cras Ione Aparecida da Silva, no Residencial 2000 (Foto/Reprodução)

Com a nova contratação, a Seds busca suprir a alta demanda, principalmente no Cras Vila Paulista, localizado no bairro São Benedito, Cras Morumbi e o Cras Ione Aparecida da Silva, no Residencial 2000 (Foto/Reprodução)

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) de Uberaba publicou no Porta-Voz a convocação de mais seis agentes sociais, além dos que reforçam o atendimento a partir desta segunda-feira (3). Eles devem assumir os cargos em cerca de 10 dias, também para ampliar a assistência do Cadastro Único (CadÚnico) em unidades de maior demanda, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) nos bairros São Benedito, Morumbi e Residencial 2000. 

Ao Jornal da Manhã, o secretário Ernani Neri esclareceu que o aumento da equipe visa atender à crescente demanda por revisões e aumento nos atendimentos, registrados desde junho deste ano. “Já tínhamos convocado 12 agentes, mas apenas seis assumiram. Estamos convocando mais seis para completar o quadro, reforçando as unidades com maior volume de atendimento”, disse. 

Com a nova contratação, a Seds busca suprir a alta demanda, principalmente no Cras Vila Paulista, localizado no bairro São Benedito, Cras Morumbi e o Cras Ione Aparecida da Silva, no Residencial 2000. “Esses são os que vamos fortalecer primeiro. Serão quatro profissionais somente para cadastro único no Vila Paulista. Com isso, vamos monitorar se vai melhorar o atendimento. Mas o Cras Morumbi e o Cras 2000 que há volume maior de pessoas. Os outros também terão equipes ampliadas, mas primeiro esses três”, explicou o secretário. 

A pasta já havia divulgado que seis agentes tomariam posse nesta segunda-feira (3), a fim de ampliar os atendimentos sociais no município. Eles passam por treinamento para atuar de forma efetiva nos cargos, que deve durar três dias. “A ideia é fortalecer esses locais com esse total de 12 agentes sociais convocados. Então, espero que os próximos seis assumam”, ressaltou Ernani. 

A ampliação da equipe era uma medida já prevista pela Secretaria, mas ganhou reforço diante das reclamações registradas por demora no atendimento nos centros de assistência. As novas contratações são custeadas com recursos vinculados ao Governo Federal, garantindo a ampliação do atendimento sem impactar outras áreas do orçamento municipal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por