Começou nesta semana a reforma do espaço que abriga o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), segundo a Prefeitura de Uberaba. No entanto, o governo municipal não informou a previsão de entrega da obra.
De acordo com o executivo, o serviço será executado pelo contrato de manutenção de prédios públicos, que iniciou os trabalhos nesta semana.
A previsão é de que seja realizado pela empresa reparo no telhado e calhas, troca de portão metálico, troca de porta de vidro, reparo de parte elétrica, calafetagem - técnica utilizada para evitar a entrada de água pelas frinchas ou buracos - de janelas e pintura.
A reforma acontece após denúncia feita em maio deste ano pela vereadora Rochelle Gutierrez (PDT), quando foram apontados problemas estruturais no local, entre eles: goteiras, mato alto e falta de produtos de higiene básica, como escovas de dente para os usuários do serviço.
As melhorias foram prometidos pela secretária de Desenvolvimento Social, Érika Martins, durante sessão na Câmara Municipal de Uberaba, no mesmo mês. Em entrevista à Rádio JM em abril deste ano, a titular da pasta apontou que Uberaba conta com cerca de 300 pessoas morando nas ruas.