Com o anúncio da ampliação do horário de funcionamento do Restaurante Popular, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) agenda reunião com empresa responsável pelo refeitório solicitando a abertura do jantar. O encontro está marcado para o dia 16 de março.
De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Herval Kobayashi, está sendo avaliado neste momento a demanda do almoço que está crescente. “A questão é que a demanda do almoço ainda está crescente, batendo 800 refeições de segunda a quinta e na sexta ultrapassando 900 refeições. Assim, sobrando pouca quantidade para ser oferecido no jantar, visto que o compromisso com a empresa é de 1.000 refeições por dia”, explica.
Ele ainda informa que há possibilidade de limitar o almoço para servir o jantar. "Estamos buscando um meio termo para não tirar a refeição mais importante do dia.Estamos levando em consideração que quem tem o hábito de jantar pode pegar um marmitex e se alimentar à noite”, elucida.
Herval ainda alerta que há a possibilidade do Governo Municipal sugerir aumento no número de refeições servidas por dia, mas não pode exigir. “Uma das condições estipuladas no edital da concessão era funcionamento de segunda a sexta e 1.000 refeições ao dia. Tudo que altere isso para mais não é uma obrigação da empresa. Não podemos exigir. Sugerir sim”, aponta.
Kobayashi ainda aponta que a reunião com a Top Quality, responsável pelo refeitório, está marcada para o dia 16 de março. “O proprietário da empresa está se organizando para vir a Uberaba”, relata.
Ainda no ano passado foi realizado levantamento para identificar qual seria a maior demanda para ampliação do atendimento. Pesquisa apontou que a preferência seria para que o jantar fosse a segunda refeição servida no local. Pelo contrato de concessão, o preço cobrado será de R$3.
Há ainda a perspectiva de abertura de uma segunda unidade do restaurante popular na região periférica da cidade. O estudo sobre a viabilidade está previsto para ser concluído neste ano.