Após reclamação questionando sobre o recadastramento do Bolsa Família para moradores Seds se posicionou sobre o caso
Após reclamação do presidente da Associação de Moradores da Capelinha do Barreiro, Lázaro Gonçalves Ferreira, questionando sobre o recadastramento do Bolsa Família para moradores da comunidade rural, a Secretaria de Desenvolvimento Social se posicionou sobre o caso.
A coordenadora do Núcleo de Assistência Social, Vânia Guarato informou que a equipe do Centro de Referência de Assistência Social Morumbi esteve no bairro rural no dia 23 e realizou algumas revisões. Segundo Vânia, o líder comunitário Lázaro acompanhou a assistente social nas visitas, orientando na localização dos endereços. “A coordenadora do CRAS já comunicou ao Programa de Saúde da Família, à escola e ao líder comunitário que estaremos retornando à comunidade no próximo dia 29, na quarta-feira, no período da manhã”, pontuou.
A orientação do núcleo é para que os beneficiários deixem a documentação organizada.
Revisão. Ministério do Desenvolvimento Social convoca 1.150 beneficiários do programa Bolsa Família em Uberaba para revisão cadastral que pode ser feita na Seds ou nos oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Os integrantes da família acima de 18 anos precisam apresentar carteira de trabalho, CPF, RG e título de eleitor. Para crianças e adolescentes são necessárias declaração escolar e certidão de nascimento.
Quem não alterar o cadastro até 31 de outubro terá o benefício bloqueado e só poderá voltar a receber se procurar a gestão local até 31 de dezembro. A partir de janeiro de 2011, o benefício que continuar bloqueado por falta de revisão cadastral será cancelado.