CIDADE

Serviço da Cemig dá prejuízo ao comércio

Na manhã de ontem, uma atividade rotineira da Cemig deixou comerciantes da rua Tristão de Castro irritados. Uma equipe

Da Redação
Publicado em 25/08/2009 às 00:25Atualizado em 20/12/2022 às 10:59
Compartilhar

Na manhã de ontem, uma atividade rotineira da Cemig deixou comerciantes da rua Tristão de Castro irritados. Uma equipe da Companhia estava substituindo o transformador de um dos postes da rua e estacionou o caminhão de manutenção em frente ao local em que o trabalho era realizado, o que tumultuou o trânsito e trouxe prejuízos para o comércio.

De acordo com Rosa Emília Miranda, que trabalha em umas das lojas vizinhas ao incidente, mesmo com a presença da Guarda Municipal, que controlava o tráfego dos automóveis, não foi o suficiente para evitar a confusão no trânsito. “A rua ficou muito estreita para os carros. Dois caminhões tentaram passar pelo espaço e danificaram o luminoso e o toldo de duas lojas diferentes”, afirma. Ainda segundo a comerciária, a passagem de caminhões pelo local não deveria ter sido permitida. “O luminoso é pesado e poderia ter machucado alguém. Felizmente não tinha ninguém passando quando caiu. Eu não entendo como um serviço desse tipo é realizado no horário comercial, em plena segunda-feira, em uma rua movimentada como essa”, diz ela.

Segundo Maria Abadia de Miranda Carvalho, proprietária de uma das lojas atingidas, foi feito um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar. A empresa responsável pelo caminhão que danificou o luminoso e toldo prometeu ressarcir o prejuízo da comerciante.

A assessoria de comunicação da Cemig informou que em função do grande número de obras programadas, tanto de manutenção, quanto de expansão de serviços, não é possível que todas sejam alocadas nos fins de semana ou fora do horário comercial. Segundo a empresa, a manutenção no poste da rua Tristão de Castro era necessária e já estava previamente programada. A empresa informa ainda que tomou todas as providências para que os transtornos decorrentes da obra fossem sentidos o mínino possível.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por