O secretário ainda alerta que, devido ao início do recapeamento na Avenida Nenê Sabino, pode ser necessária a interrupção da pintura na via, para atender ao serviço de recape (Foto/Divulgação)
Começou nesta quinta-feira (18) a pintura do asfalto na avenida Guilherme Ferreira. A informação foi compartilhada em primeira mão com o Jornal da Manhã. A previsão é de que o trabalho ocorra em três dias, caso não chova, segundo o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Antônio de Sousa.
O titular da pasta ainda alerta que, devido ao início do recapeamento na avenida Nenê Sabino, pode ser necessária a interrupção da pintura na via, para atender ao serviço de recape.
“Começamos hoje o recapeamento na Nenê Sabino, vai da avenida Santa Beatriz até o aeroporto na avenida Santos Dumont. Nós podemos ter que paralisar a parte do serviço para fazer uma sinalização de emergência, que são as retenções, para evitar a ocorrência de acidentes. Então, essa intercorrência pode interferir na cadência da Guilherme Ferreira, mas, em princípio, nós esperamos mais uns três dias para finalizar”, explica.
A pintura do local estava prevista para ter início na quarta-feira da semana anterior. No entanto, a chuva atrasou o serviço, segundo o titular. “Nós estamos aguardando o término da avenida Padre Eddie Bernardes, que seria entregue no dia 12 passado para iniciar a Guilherme Ferreira. Nós tivemos um período chuvoso que atrasou a entrega da avenida Padre Eddie Bernardes, por isso que a gente sempre trabalha com uma previsão", esclarece.
O recapeamento do local foi realizado entre 7 de fevereiro e 5 de abril. A previsão inicial era de que as obras iniciassem no ponto da via que se conecta com a avenida Leopoldino de Oliveira e terminasse na rua Aristides Inácio de Oliveira. Entretanto, o trecho foi ampliado e a renovação do piso asfáltico incluiu o quilômetro até a rotatória de cruzamento com a avenida Deputado José Marcus Cherém. O trabalho incluiu, além da aplicação de nova massa asfáltica, a fresagem da pista de rolamento em ambos os lados da via.
O programa Asfalto Novo chegou recentemente à marca de 195 km de trechos de ruas, avenidas e rotatórias da cidade recapeados na última semana. Esta é a primeira etapa do programa, visando à segurança e à mobilidade urbana. Até o momento, 432 vias receberam asfalto novo, em 36 bairros.