Recapeamento asfaltico elenca mais de 800 ruas (Foto/Divulgação)
Cerca de 800 vias de Uberaba recebem serviço de recapeamento durante o programa Asfalto Novo. Apesar de a escolha das eleitas para o trabalho passou por críticas da população, o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Antônio de Sousa Filho rechaçou a falta de critério na escolha dos locais que estão recebendo as melhorias.
Em entrevista no programa De Frente Pra Notícia, da Rádio JM, Coronel Antônio disse que todas as ruas foram vistoriadas. “Foi feito um plano. Profissionais com larga experiência rodaram todas as vias da cidade e foram selecionando aquelas que, por critérios técnicos, apresentavam patologias mais visíveis. Foram elencadas mais de 800 ruas que foram entendidas de que deveriam ser recapeadas, onde o tapa-buraco seria inviável”, menciona.
O secretário lembrou que a meta estabelecida foi realizar 300 quilômetros de recapeamento. “Trezentos quilômetros de via foram selecionados. É o suficiente? Não. O levantamento detectou a necessidade de mais de trezentos quilômetros, mas temos que lembrar que estamos fazendo o maior plano de recapeamento da história de Uberaba”, frisa.
Esta semana, de acordo com dados citados por Antônio na entrevista, o recapeamento atingiu o total de 170 quilômetros de asfalto novo. Entre as principais vias recapeadas estão as avenidas Guilherme Ferreira e Padre Eddie Bernardes.