VAI P/ A JUSTIÇA

Sindicato vai acionar empresa criminalmente após morte de funcionário

Rafaella Massa
Publicado em 27/05/2024 às 14:15
Compartilhar

O mecânico Bruno Minelis da Silva Naves, morreu após cair dentro de um tanque de TQ-1504 (ácido diluído) (Foto/Divulgação)

Após a morte de um funcionário, devido a uma queda em um tanque de ácido diluído, o Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Plásticos, Cosméticos, Fertilizantes, Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) deve acionar judicialmente a empresa Mosaic Fertilizantes.

Conforme a coluna Sentinela, o funcionário realizava uma inspeção de rotina no setor fosfórico da empresa quando pisou em uma grade de piso que se rompeu. Ele foi socorrido e levado para atendimento médico-hospitalar com cerca de 90% do corpo queimado. 

Em nota, o Sindicato alega que já havia alertado a empresa sobre as falhas de segurança que a estrutura da indústria apresentava. É válido citar que o mecânico caiu no tanque após o rompimento de uma grade de piso no setor em que estava trabalhando.  

“Esta fatalidade já era prevista pelo sindicato, já que, no dia 11 de abril, nós reafirmamos nossas denúncias, já antigas. Cobramos manutenção preventiva e investimentos”, pontua a presidente do Stiquifar Graça Carriconde.  

Ainda, Carriconde afirma que o documento chegou às mãos da administração da empresa, inclusive, nos Estados Unidos, que tem sede em Tampa, na Flórida. “Não fomos omissos. Estamos denunciando taxativamente há tempos. Mas nenhuma atitude foi tomada por parte da Mosaic. Os gestores locais foram omissos e coniventes com os mandos e desmandos da empresa. Eles não têm compromisso com a vida”, lamenta a líder sindical.  

De acordo com Graça, o Stiquifar entrará com um processo criminal contra a empresa.  

Sobre a morte do mecânico, a Mosaic posiciona que "lamenta o falecimento de Bruno Minelis da Silva Naves, neste domingo, 26 de maio. Como informado pela empresa na sexta-feira, 24, houve um acidente envolvendo o funcionário no Complexo Industrial de Uberaba (MG). A companhia informa que prestou socorro ao profissional, mas, infelizmente, ele não sobreviveu. As causas estão sendo investigadas. A empresa se solidariza e presta todo apoio necessário aos familiares”. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por