O Sindicomércio de Uberaba inicia hoje negociações para estabelecer a Convenção Coletiva de Trabalho para os colaboradores que atuam em empresas de Gênero Alimentício e Casas de Ração Animal. O novo acordo terá vigência para o período de agosto de 2024 a julho de 2025.
Tiago Árabe, executivo do Sindicomércio, falou com a reportagem do Jornal da Manhã e revelou que esta reunião se dá após a análise do rol de pedidos feitos pelo sindicato que representa os colaboradores dos dois setores.
“Nós recebemos as reivindicações e iremos tratar com a categoria sobre o que eles precisam, o que desejam que seja incluído nesta convenção, quais são os pontos críticos e favoráveis para que possamos fazer uma negociação que permita aos nossos representados externarem as vontades do empresário”, pontua.
Tiago revela que muitos dos pedidos feitos são impraticáveis, mas o sindicato tem o compromisso de apresentar todos à comunidade patronal. “É sempre muito importante que passemos para o empresário as demandas do outro lado, para que ele também reconheça todo o trabalho do sindicato patronal e veja o quanto é difícil essa negociação”, comenta.
O executivo estima que as negociações durem cerca de dois meses e detalha que, após estabelecer a nova CCT, os efeitos serão retroativos a partir do dia primeiro de agosto.