LIXO E MATO ALTO

“Sofremos com o descaso", reclama morador do Oneida Mendes II

Rafaella Massa
Publicado em 27/09/2024 às 11:53Atualizado em 27/09/2024 às 14:13
Compartilhar

Ponto é alvo de descarte irregular de lixo, apesar de proximidade com Ecoponto (Foto/Leitor JM)

Morador do bairro Oneida Mendes II afirma denuncia descarte irregular de lixo frequente na região. Ao Jornal da Manhã, a fonte da reclamação afirma que a região passa por “descaso” e que os moradores estão “expostos”. A situação ocorre na avenida Aloízio de Oliveira com Adalberto Júlio Assunção. 

Segundo relato, o local tem problemas com mato alto, lixo e falta de proteção da área verde. “Uma situação deplorável ver pessoas trazendo entulhos e diversos descartes [para a praça]. Não há uma placa de proibição. Eu até sugeri em um grupo que deveria constar a informação de um Ecoponto bem próximo ao local”, conta o morador. 

Ponto é alvo de descarte irregular de lixo, apesar de proximidade com Ecoponto (Foto/Leitor JM)

Ainda, o morador conta que já foram feitas diversas denúncias à Prefeitura de Uberaba, por parte de diversos vizinho. No entanto, as equipes estariam demorando e quando vão “limpam mais ou menos”. “Sofremos com o descaso, estamos expostos a todos os possíveis perigos”, desabafa. 

Ponto é alvo de descarte irregular de lixo, apesar de proximidade com Ecoponto (Foto/Leitor JM)

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba em busca de um posicionamento sobre o caso. Em nota, a administração afirma que uma equipe do Departamento de Posturas vai até o local para averiguar a denúncia e tomar as medidas necessárias. O Departamento de Posturas informa que é proibido o descarte de qualquer tipo de material, resíduo e/ou lixo em áreas públicas e particulares.

"Quando flagrado cometendo essa infração, o infrator será autuado com penalidades variando de 01 a 17 UFM, equivalente a mais de R$6 mil em multa. No caso de flagrante com veículo motorizado, além da autuação, o veículo será apreendido e removido a um pátio credenciado. Caso os moradores tenham registro com fotos e informações sobre o infrator do descarte irregular, o Fiscal de Posturas também poderá autuar essa pessoa", afirma.

As pessoas podem acionar o Departamento de Posturas pelos telefones 0800 940 0101, 3331-2312 ou 3331-2313 para relatar casos de descarte irregular e contribuir com a manutenção da limpeza da cidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por