Som alto e muito barulho têm incomodado os moradores próximos à avenida Santos Dumont. Mas segundo o responsável pela Patrulha do Silêncio, o chefe de policiamento da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvechio, foi desencadeado no mês de janeiro a operação Tolerância Zero.
Um senhor, que prefere não se identificar, esteve na redação do Jornal da Manhã reclamando da ‘bagunça’ que acontece durante a madrugada na porta de uma casa de eventos na Santos Dumont, ao lado de um posto do combustível. O homem conta que são carros com som na maior altura, quando não estão fazendo racha; além das motos que ficam acelerando com escapamentos cada vez mais barulhentos.
Gianvechio afirma que agora a Patrulha do Silêncio conta com três viaturas, mas mesmo com o efetivo reforçado, ainda não é o suficiente para atender toda a demanda. “São em média 30 chamadas por noite na Patrulha do Silêncio, e conseguimos atender em torno de 15. No entanto, com a operação vamos abranger mais áreas da cidade”, ressalta.
Durante todo o mês de janeiro a patrulha estará desenvolvendo a operação Tolerância Zero, contra os carros com som alto. Desde terça-feira, dia 04, já foram apreendidos mais de 10 carros, que estavam rodando pela cidade com o som acima do volume permitido.
A multa, apenas para o som irregular, é de 11UFMs (Unidade Fiscal do Município), somando um total de R$1.651. Além disso, o carro é removido para o pátio credenciado. As denúncias podem ser passadas à Guarda Municipal através do telefone 3313-0557 ou 153.