(Foto/Divulgação)
O mutirão de castração da Sociedade Uberabense de Proteção aos Animais (Supra) planeja castrar 300 gatos neste sábado (18). O número foi detalhado por Denise Max, vereadora e defensora das causas animais, em entrevista para a Rádio JM.
Neste sábado, as castrações serão exclusivas dos felinos, sobretudo por gatos que compõem colônias. “Vai ser só gatos, porque a questão dos gatos é bem complicada. Sempre temos reclamação e os voluntários já foram hoje para às ruas capturar esses animais, colocar eles no jejum que precisam fazer”, detalha.
Denise revelou ainda que outra equipe estava se preparando para fazer uma busca de mais gatos durante toda a noite de sexta-feira (17), para passarem pelo procedimento. “Hoje vou passar a madrugada toda capturando gatos de colônia, somos umas dez pessoas. Os gatos tem hábitos noturnos e eles precisam ser capturados por pessoas que eles conheçam e que alimentam eles. Se chegar algum desconhecido eles somem todos então é um trabalho mais melindroso, desde a captura até a castração”, pontua.
No total, a meta desta edição do mutirão de castração é de 1,7 mil animais, que foram cadastrados previamente e estão sendo chamados durante os dias do mutirão.