Houve a interdição cautelar de todos os tipos de pomada para trançar, modelar ou fixar cabelos, pelos estabelecimentos que comercializam esses cosméticos
A Vigilância Sanitária de Uberaba enviou ofício nesta quarta-feira (15) às entidades de classe ligadas ao comércio, com orientações da Anvisa sobre a determinação de retirada das pomadas para cabelo. A venda dos produtos está proibida. A medida é preventiva e visa diminuir os impactos ou malefícios à saúde.
O documento endereçado à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) e Associação de Supermercados do Triângulo Mineiro (Assuper) determina interdição cautelar de todos os tipos de pomada para trançar, modelar ou fixar cabelos, pelos estabelecimentos que comercializam esses cosméticos.
O objetivo, segundo a chefe de Departamento de Vigilância Sanitária, Luiza Resende Vilela, é que a medida seja amplamente divulgada entre os salões de beleza, supermercados, mercados, farmácias, em todos os lugares possíveis .
“Os produtos devem ser retirados das gôndolas. A comercialização dessas pomadas está suspensa, assim como a sua utilização em salões de beleza e afins. O produto pode trazer transtorno tanto para quem o utiliza quanto para quem o aplica”, explicou a chefe de departamento.