CIDADE

Temporal deixa rastro de destruição no centro e bairros

Forte chuva que caiu sobre Uberaba na madrugada de ontem deixou muitos estragos no centro da cidade e também nos bairros. De acordo com o Corpo de Bombeiros

Mára Santos
Publicado em 08/01/2010 às 00:05Atualizado em 20/12/2022 às 08:40
Compartilhar

Forte chuva que caiu sobre Uberaba na madrugada de ontem deixou muitos estragos no centro da cidade e também nos bairros. De acordo com o Corpo de Bombeiros diversos pontos ficaram inundados.

As avenidas Leopoldino de Oliveira, Santos Dumont e Guilherme Ferreira, localizadas na região central, foram as áreas mais atingidas. O Centro de Operações do 8º Batalhão de Bombeiros (Cobom) registrou diversas chamadas.

Por causa da inundação entre as avenidas Leopoldino de Oliveira e Santos Dumont, um carro do Corpo de Bombeiros acabou rodando na enxurrada. Tenente Maximiliano explicou que o fato aconteceu porque um grande volume de água entrou no motor do veículo, prejudicando o seu funcionamento.

A força da água derrubou muros, arrancou asfalto em diversas ruas da cidade e invadiu casas em muitos bairros, como no Volta Grande e São Cristóvão, além de aumentar o risco de desabamento em outros locais, como na Vila Esperança.

Equipe comandada pelo subcomandante da unidade, capitão BM Renato Lúcio Aguiar Tiradentes utilizou cordas, boias, coletes salva-vidas, lanternas entre outros equipamentos para atender as ocorrências. Ainda de acordo com a corporação, mais de 12 pessoas ficaram presas no interior de veículos. Ainda ontem, o Cobom continuava recebendo ligações de pessoas que sofreram algum tipo de dano em suas moradias em decorrência da forte chuva.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por