Terreno no bairro de Lourdes está abandonado
Vizinhos a um terreno localizado na rua das Orquídeas, no bairro de Lourdes, estão preocupados com a situação do local. Eles acionaram a reportagem do Jornal da Manhã para denunciar que o espaço tem servido como depósito de lixo, o que acende alerta sobre a possibilidade de transmissão de doenças, como a dengue, além de proliferação de animais peçonhentos.
“Neste terreno, mato de três metros de altura, não tem nem passeio, nem muro, onde moradores sem o mínimo de educação e respeito nomearam como ponto de descarga de lixo, podendo ser um criatório de mosquito da dengue. Alguém aqui próximo por exemplo, fez reforma em sua casa e jogou os resíduos no terreno em questão”, relata um vizinho à reportagem do Jornal da Manhã.
De acordo com o denunciante, desde julho, ele e demais moradores da região têm pedido providências ao Departamento de Posturas da Prefeitura de Uberaba, mas ainda sem nenhum retorno.
“Eu, por exemplo, tive um terreno no bairro Santa Maria, há alguns anos, com passeio, murado, com portão e concertina, que era limpado uma vez por mês no período de chuvas e recebi três multas na época superiores a R$3.000,00. E aqui as coisas estão em brancas nuvens”, reclama o vizinho.
Em nota, a Prefeitura de Uberaba informou que o terreno em questão foi autuado no final de novembro por falta de limpeza, falta de passeio e falta de muro e ainda não venceu o prazo de defesa (30 dias a partir do recebimento da notificação, que é enviada via correios). Nesse prazo a pessoa pode limpar o terreno e procurar o Departamento de Posturas com prova de que fez a limpeza e a autuação é cancelada.
“Na revistoria solicitaremos uma ordem de serviço à Secretaria de Serviços Urbanos (SESURB) para fazer a limpeza e cobrar do proprietário”, explicou a nota do Departamento de Posturas.