CIDADE

Terreno baldio coloca casa sob risco na Vila Esperança

Helena Cunha
Publicado em 26/07/2011 às 22:41Atualizado em 19/12/2022 às 23:10
Compartilhar

Moradora da Vila Esperança reclama de terreno baldio ao lado da casa onde reside. Além da falta de muro e calçada, os vizinhos têm jogado lixo constantemente no local. Preocupada com o período de chuvas que deve se iniciar em dois meses, ela não sabe a quem recorrer.

De acordo com a moradora Lea Aparecida dos Santos, a rua Salvina Maria de Jesus é muito íngreme e com as águas da chuva todo o lixo do terreno desce para a residência. Santos explica que, em fevereiro de 2010, temporal que atingiu a cidade provocou a queda do muro ao lado e a casa onde ela mora com o filho foi interditada pela Defesa Civil. No entanto, eles continuam no local por não ter para onde ir.

De acordo com diretor do Departamento de Posturas, Renato Formiga, fiscais irão até o local verificar as condições e, neste caso, proprietário do terreno poderá ser autuado pela falta de muro e calçada e ainda pelo acúmulo de lixo. Além disso, Formiga ressalta que os moradores da região que jogarem lixo no terreno também poderão ser autuados.

Procurado pela reportagem, assessor especial de gabinete Ildeu Menezes explica que se recorda quando a moradora teve problemas com a chuva, mas, para ajudá-la, inclusive a se mudar do local, precisa de relatório da Defesa Civil afirmando a interdição do imóvel. “Com o laudo em mãos, terei condições de resolver a situação”, garante.

Por outro lado, coordenador da Defesa Civil, Sérgio Campos, afirma não se lembrar do caso, mas se comprometeu a checar as condições do local ainda hoje.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por