Moradores das imediações do Jardim Eldorado procuraram a prefeitura para tomar providências quanto ao mato em terreno da Cemig
Moradores das imediações do Jardim Eldorado procuraram a prefeitura para tomar providências quanto ao mato em terreno da Cemig que invade a rua Pedro Delfino dos Reis, infestando de mosquitos e bichos, como ratos, as casas vizinhas.
O morador João Evangelista Marques conta que o terreno abriga torres da Cemig e que até um cachorro de vizinhos já morreu por causa da infestação de carrapatos. “Eles sempre limpavam aqui, direitinho. Agora, não sei por que há alguns meses não fazem a limpeza do terreno”, reclama.
O agente comercial da Cemig Hudson Ferreira afirma que esteve na prefeitura e, coincidentemente, encontrou-se com moradora vizinha do terreno, mas já estaria tomando providências para a solução do caso. Ele explica aos moradores que, além da chuva, que contribui para o aumento do volume do mato, houve a diminuição do número de funcionários, devido às folgas e férias programadas, alterando a estratégia de limpeza do terreno.
Os proprietários de terrenos que não fazem a limpeza conforme exige a lei, são notificados e autuados pelo Departamento de Posturas da Prefeitura de Uberaba.