Além de mato e entulho, a população afirma que a área acaba servindo como depósito irregular de lixo
Terrenos baldios da avenida Tenente Waldyr Silva incomodam moradores no bairro Recanto da Terra. Além de mato e entulho, a população afirma que a área acaba servindo como depósito irregular de lixo, que espalha mau cheiro por toda a região.
O comerciante Hilton Silva garante que não suporta mais a situação, que muitas vezes veículos passam e arremessam sacolas com lixo e até mesmo animais mortos. “Tem dia que o mau cheiro é tanto que fica urubu sobrevoando o terreno. Para quem trabalha e mora na avenida, o problema é insuportável”, enfatiza. Como o terreno ocupa praticamente metade do quarteirão e não tem fiação elétrica, as crianças do bairro usam a área para soltar pipa. O que coloca a segurança delas em risco, pois, por causa do entulho e lixo, há a possibilidade de animais peçonhentos.
A denúncia dos moradores foi encaminhada ao Departamento de Posturas do Município, que vai vistoriar a área. Caso estejam descumprindo a legislação, os proprietários da área serão autuados. Em casos como este a população pode acionar o departamento pelo telefone 3331-2314.