(Foto/Divulgação Codau)
A empresa contratada para perfurar o poço profundo do Centro de Reservação 11, no conj. Uberaba I, reiniciará na manhã desta quinta-feira (29) os testes de vazão do equipamento para aferir a sua capacidade produtiva, entre outras necessidades técnicas.
Anteriormente marcado para duas semanas atrás, o serviço não chegou a ser concluído em virtude de problemas nos equipamentos de bombeamento da empresa. Caso não ocorra nenhuma intercorrência, os testes serão estendidos até o final de domingo (3), concluindo esta etapa. Em primeiro lugar serão 24 horas de bombeamento ininterrupto da água, e depois, o sistema acontecerá em intervalos escalonados.
Na tarde desta quarta-feira (28) a equipe responsável pelo serviço fez alguns experimentos com as bombas durante o desenvolvimento do poço. Etapa necessária para aferir os instrumentos instalados a 360 metros abaixo da superfície.
A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) volta a frisar que a água expelida para a superfície ainda é imprópria para o consumo e o seu descarte ocorre na rua Lino Litério Macedo, na lateral do reservatório.
A expectativa de início de operação do poço profundo é para o primeiro semestre de 2024.