ESPECIAL

Título concedido pela Unesco atrai investimentos da iniciativa privada na implantação de Geossítio

Publicado em 01/03/2024 às 23:17
Compartilhar

(Foto/Ilustrativa)

O fortalecimento do turismo a partir da chancela da Unesco atrai a iniciativa privada para novos investimentos. O empresário Marco Túlio Paolineli, conhecido pelo trabalho socioambiental feito por meio de empresas de comércio de água e laticínios, inova e implanta na fazenda, próxima à BR-050, sentido Uberlândia, um Geossítio para integrar o Geopark Uberaba-Terra de Gigantes. O Geossítio Agronelli tem área de 350 hectares e a expectativa é que seja aberto para visitação em breve.

Dentro da fazenda já existe área que é destinada à recuperação de nascentes e voltada à educação ambiental. A propriedade se encontra próximo ao local onde foi descoberto o primeiro fóssil de dinossauro em Uberaba em 1945 e posteriormente onde foram encontrados fósseis do maior dinossauro do Brasil, o Uberabatitan.

Uma réplica do animal está sendo feita pelo artista Rodolfo Nogueira e terá 26 metros de comprimento e 10 metros de altura. “Vai ser a maior réplica de dinossauro do país”, destaca o empresário. A ideia é retratar a história paleontológica que existe na região da fazenda.  

No local, o empresário está implantando uma área de lazer para os turistas. A estrutura do parque vai ter restaurantes e quiosques pelas trilhas que são muito utilizadas por ciclistas de Uberaba. O projeto está sendo todo financiado com recursos próprios do empresário e para a visitação será cobrada uma entrada para o custeio de manutenção do local.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por