
(Foto/Divulgação)
A Escola de Samba Tom Maior abriu as inscrições para moradores de Uberaba que desejam desfilar no Carnaval de São Paulo 2026, quando a agremiação levará para o Sambódromo do Anhembi um enredo em homenagem à cidade e ao médium Chico Xavier. A apresentação acontecerá em 14 de fevereiro, e a Tom Maior será a sexta escola a entrar na avenida no sábado de Carnaval.
As inscrições devem ser feitas até a próxima quinta-feira, 4 de dezembro, por meio do formulário disponível no Instagram do projeto @uberabaemtommaior. Acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdATu33G1V6llhsjK0llx7PUUNx7L27LB1iAbsNn6cfico1Lw/viewform?usp=publish-editor
Apenas moradores de Uberaba ou pessoas nascidas na cidade podem participar do processo. O não preenchimento dentro do prazo será considerado desistência. A participação requer o cumprimento das orientações da Diretoria da Tom Maior e da coordenação do projeto “Uberaba em Tom Maior”, incluindo presença em ensaios de rua, quadra, técnicos e imersões em Uberaba, além de domínio do samba-enredo, uso da camiseta oficial da ala e participação no desfile em Uberaba e no Desfile das Campeãs. Quem não cumprir as normas poderá ter a fantasia repassada para integrantes da lista de espera.
Além das inscrições para desfilar, também segue aberto o processo de seleção para o Concurso da 7ª Deusa, que representará Uberaba no desfile no Anhembi. As candidatas devem se inscrever pelo formulário que também está disponível no perfil oficial @uberabaemtommaior, até este domingo, dia 30. Após a etapa inicial de inscrição, haverá uma pré-seleção feita pela diretoria da agremiação, quando serão classificadas cinco finalistas. A vencedora será revelada durante o primeiro Ensaio de Verão da Tom Maior, no dia 13 de dezembro, no Uberaba Tênis Clube (UTC).
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Celso Neto, destacou a importância estratégica da iniciativa para a cidade. “O projeto Uberaba em Tom Maior projeta nossa cidade nacionalmente, levando nossa história, nossa cultura e nosso potencial econômico para milhões de pessoas. Esse impacto só é possível graças às empresas que acreditam em Uberaba e decidiram investir no projeto. É uma ação que fortalece o turismo, movimenta nossa economia e reforça o orgulho de ser uberabense”, afirmou.